VIAGEM A PARIS - DICAS e CUIDADOS

Nas próximas postagens descreverei uma recente e maravilhosa viagem que fiz a Frankfurt, Paris e Brugge com minha esposa Adriana e o casal de amigos e compadres Flávio e Aklégia, entre os dias 27/Maio e 03/Junho/2011.


Através de uma dica no site "www.melhoresdestinos.com.br" compramos as passagens aéreas Recife/Frankfurt/Paris/Frankfurt/Recife por R$849,00, ida e volta, já incluídas todas as taxas, na empresa alemã Condor.
Uma condição, é que esse vôo sai de Recife e volta para Recife sempre às sextas-feiras.
Saímos de Recife às 19h e chegamos a Frankfurt às 10h (10 horas de vôo), depois saímos de Frankfurt às 15:50h e chegamos a Paris às 17h (01hora e 10 minutos de vôo).
Apesar da passagem com preço muito barato, o avião é esse aí, um Boeing 767-300ER com 270 lugares bem novinho. Que alívio ver esse avião, tava com um medo danado de ser um teco-teco.
Internamente o avião também era novo. Com tv's apenas em algumas fileiras. A configuração das fileiras era de 2-3-2 cadeiras. Encontramos em cada cadeira uma manta e um travesseiro. Ainda bem que pegamos cadeiras duplas na janela, assim não corremos o risco de um 'espaçoso' do lado.
Mais ou menos 01 hora depois da partida, foi servido esse jantar, muito bom por sinal. Pão, queijo, biscoito, manteiga, saladinha, peito de frango com purê de batatas e ervilha, com pudim de leite de sobremesa. Só um detalhe ruim, foram os talheres de plástico que quebrou na primeira espetada no frango. Ô plástico peba danado!
Próximo a chegada a Frankfurt recebemos um bom café da manhã. Salada de frutas, pão, manteiga, queijo, salame e presunto. Eu na verdade teria comido mais uns 02 pães, mas deu.
Flávio e Aklégia ficaram do outro lado da fileira, mas eu escutei o ronco de Flávio do meu lado do avião, foi de lascar.
Eu a Adriana fotografados por Aklégia. Eles disseram que escutaram meu ronco também, mas deve ser mentira, pois eu não escutei.
Só para registro, algumas observações como sugestões de melhoria para a Condor. 1)Chegamos cedo a Recife pois o check-in abriria às 14h. Foi aberto com atraso de 20 minutos e mesmo assim os caras botando uma banca danada, parecia o maior favor do mundo.
2)O camarada que fez nosso check-in nos colocou em cadeiras separadas apesar de termos pedido várias vezes para sentarmos juntos.
3) Na hora de embarcar, houve uma confusão danada com várias trocas de assentos e a fila esperando um tempão. 
4)As bagagens foram despachadas sem lacres. Eles não tinhas lacres de 50 centavos para fechar as malas.
Apesar dessas pequenas observações, o vôo nos surpreendeu e valeu muito a pena. A relação custo/benefício foi excelente. O vôo foi pontual, muito tranqüilo e praticamente sem turbulência.
Nas próximas postagens, dicas e cuidados em Paris. Bye!
4 Responses
  1. SEGURO SIMPLES Says:

    Pontualidade e serviço de bordo eficiente é o fundamental para uma cia. aérea.Preço da passagem muito convidativo pois para São Paulo ida e volta estão quase 700 reais. Excelente dica amigo. Esta sua experiência de viagem ajudará muito aqueles que querem fazer a mesma viagem. Aguardarei as dicas da cidade. Quanto ao ronco deve ser o motor da turbina do avião mas nada que desencoraje fazer esta viagem. Abçs ! até a próxima!

  2. Andressa Lins Araujo Says:

    Adorei seu blog!!!! Ja morri de rir com esse post, imagine os q virão por ai!!!
    Parabens!!! Bj

  3. Adriana Says:

    Anderson! Preço espetacular, imbatível e inacreditável! Só acredito pq é vc quem está dizendo!!!! kkkk
    Depois me fale de Brugge!!!
    Beijos pra vcs!

    Adriana Felinto

  4. Unknown Says:

    Oi Adriana, a seu pedido, postei Brugee ontem. Beijão.

Postar um comentário

abcs